quinta-feira, janeiro 10, 2008

Preconceito lingüístico

Descobri que sou uma pessoa preconceituosa. Achava que era isenta de todas as formas de preconceitos, mas agora, na faculdade que estou fazendo, fui apresentada a um tipo que não conhecia: o preconceito lingüístico.
Trata-se de quando você discrimina uma pessoa por ela falar errado e desenvolve julgamentos sobre sua capacidade intelectual por causa disso.
Eu faço isso!
Gente do céu, confessem: quem não pensa que um jogador de futebol é burríssimo quando ele fala, na frente das câmeras, em rede nacional, "a gente vamos" ?
Descobri que, se quiser ser uma boa professora, não posso nunca dizer a um aluno que ele fala errado, pois, segundo a Lingüística, isso não existe. O que existem são variações da língua.
Tá, mas alguém me explica, como eu vou ouvir a criatura dizer na sala de aula " a gente queremos fazer o trabalho" e não corrigi-lo?????

1 Comentários:

Blogger Ciléia Pontes disse...

Então eu vou pro inferno! PQ eu não tolero quem fala errado não..aff!!!

janeiro 10, 2008 6:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial